183 papeis de parede divinos com fotografia HDR

Não dá para errar com fotografia HDR. Em sua forma mais sensível, esta técnica permite gradientes de cor e tom raramente capturados por nada além do olho humano. Em sua forma mais agressiva, a HDR é um espetáculo hiperrealista. O Desafio Fotográfico desta semana celebra as duas escolas:

Não dá para errar com fotografia HDR. Em sua forma mais sensível, esta técnica permite gradientes de cor e tom raramente capturados por nada além do olho humano. Em sua forma mais agressiva, a HDR é um espetáculo hiperrealista. O Desafio Fotográfico desta semana celebra as duas escolas:

Foto inicial

Esta foto foi tirada no meio de Tóquio (área Ginza) há alguns dias. Tinha chovido por toda a tarde e no entardecer, quando eu tirei esta foto. Mesmo na chuva, eu saquei meu tripé no meio da rua para me esforçar em capturar um pouco da fantástica vista de Tóquio no nível do solo. Esta foto foi tirada com uma Nikon D3X, f/8, 19mm (lente Nikon 14-24mm) e ISO 100. Foram cinco exposições, de -2 a +2. (Técnica aqui.)

[Nota do editor: O Trey é um deus da fotografia HDR. Estamos honrados que ele participou.]

-Trey Ratcliff

A ponte e o céu

Esta foto foi tirada em Brooklyn, perto da Ceaser’s Bay. Eu desci nas pedras para tirar esta foto.

Câmera: Canon 40D

Lente: Canon 10-22mm ef-s @ 10mm f/8.0

Foto tirada em arquivo RAW, com exposição configurada automaticamente em -2, 0, +2 para a foto inteira.

Photoshop CS4 para edição do RAW, mudei equilíbrio do branco e um pouco da nitidez, salvei como arquivos JPEG em qualidade e resolução alta.

Photomatix para conversão HDR e tone mapping (mapeamento de tons).

De volta ao CS4 para eliminar ruído, cortar e redimensionar.

-Taras Zadorozhny

Eu quero ir pra lá

[Nota do editor: a descrição foi omitida porque parecia se referir a outra foto, mas esta aqui é linda!]

-Pablo N. Piedra

Umidade deslumbrante

Tirada com uma Nikon D300, é um prédio sendo construído perto do campus.

Usei tripé, 9 imagens, combinadas com Photomatix

-David Little

New York, New York

Nikon D80 com Nikkor 10.5mm Fisheye. ISO 200, modo paisagem, formato RAW.

Eu fui pra Times Square para caminhar, tirei esta foto e criei esta foto HDR usando uma foto e salvando exposições diferentes com o Photoshop, e usando o Photomatix para uni-las e criar o HDR que você vê acima. Eu gosto porque você quase não percebe que não é uma HDR, mas ela corrigiu todas as sombras criadas pelos edifícios.

[Nota do editor: um bom exemplo de que todos nós podemos melhorar as fotos que tiramos mesmo quando não estamos pensando em tirar fotos HDR.]

-Adam Negron

Pronto, vou virar fazendeiro

Canon T1i, Lente kit 18-55 IS, ISO 200, Tripé – HDR com 3 fotos

Este celeiro antigo me chamou a atenção enquanto eu dirigia por Michigan. Eu parei para tirar algumas fotos e a composição deu certo.

-Chris Vasta

Pronto, vou virar padre

Foi tirada esta tarde com minha Canon Rebel T1i (500D) com distância focal a 10mm.

Todas as cinco fotos foram tiradas com ISO 100 e f/11.

Eu usei o tripé Manfrotto 190XPROB para garantir estabilidade e conseguir tirar a foto bem perto do nível do chão.

Finalmente, todas as fotos foram reunidas usando Photomatix no meu MacBook Pro.

-Jessii Leduc

O subúrbio

3 exposições (-2,0,2); Canon EOS Rebel XS; Tokina 11-16mm f/2.8 AT-X 116 Pro DX; 11mm a f/4.0; com tripé

[Nota do editor: Pegue um subúrbio simples, adicione um brilho hiperrealista e coloque o horizonte um pouco inclinado… meus olhos ficam voltando para esta foto.]

-Taishi Matsumoto

Divindade mundana

Esta é a igreja que eu frequentava onde eu morava quando era criança… Uma fonte de luz em um mundo sombrio. Tirada com uma Alpha 200 sem tripé.

-Denise Dopps

Itália, quase em cores

Panasonic GF1, intervalo de exposição com 7 passos de 2/3, Lago de Como, Itália

-Chris Keating

Laguna Beach

Tirei semana passada em Laguna Beach, na Califórnia!

Nikon D300, 5 exposições (+2 a -2), tone mapping no Photomatix, Nikon 12-24 f/4.0, tripé, f/22, distância focal: 12 mm, ISO 200

Laguna é um dos meus lugares favoritos nos EUA. O litoral é maravilhoso a qualquer hora do dia! Esta foto foi tirada no Heisler Park no pôr-do-sol.

-Pete Talke

Celeiro antigo

Equipamento usado: Canon Rebel XTi com lente kit 18-55mm. O "Celeiro Quebrado" foi fotografado em La Grande, Oregon, no Hot Lake Hotel, um lugar muito medonho.

[Nota do editor: os raios de luz parecem estar empurrando o celeiro.]

-Daniel Berman

Vencedor

Incluí minhas tentativas de uma foto HDR panorâmica para o concurso (eu sei que não diziam para tirar foto panorâmica, mas estou tentando algo diferente!)

Estou usando uma Canon 40D, e para esta foto em particular eu usei uma lente Canon EF 28-135mm IS USM, usando distância 120mm a F/13 e ISO 100. Eu usei o programa gratuito HUGIN para colar minhas fotos em uma só, e usei o Photomatix Pro para renderizar minhas HDRs antes de juntá-las. Inicialmente eu tirei 12 fotos, que criaram 4 HDRs, e juntei estas na imagem final. O resultado final é uma foto de 9858 x 2408 pixels.

[Nota do editor: você precisa ver aqui esta foto em tamanho mega para apreciá-la por inteiro.]

– Stephen Nesbit

Galeria 1

Galeria 2

Galeria 3

Valeu a todos que participaram: mais uma vez, vocês criaram uma coleção de fotos que temos orgulho de postar no Gizmodo. Para baixar as fotos em alta resolução e usá-las como papel de parede, acesse nosso álbum no Flickr.

A próxima chamada para o Desafio Fotográfico será feita, como sempre, às quartas-feiras, e você pode acompanhá-las por este link. Até lá, comente sobre suas fotos favoritas nos comentários.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas