Para o Concurso de Photoshop desta semana, eu pedi que vocês mostrassem o futuro tecnologicamente terrível da indústria do fast food do futuro. E mais: a Frog Design levou as ideias a sério, oferecendo um nível de crítica muito além do que poderíamos oferecer (pelo nosso salário, pelo menos).

FV: Sem brasileiros esta semana!

Primeiro lugar – Shaun Leitmeyer

O coração artificial do McDonald’s™ torna material as trajetórias convergentes do sistema americano de justiça civil litigiosa, do senso de responsabilidade social sempre pouco reconhecido do McDonald’s, o declínio irreversível dos EUA em direção ao sistema de saúde público, e os limites cada vez menos definidos entre medicina privada e pública. Uma expressão mais verdadeira e mais tangível do nosso inevitável futuro distópico, não havíamos visto antes.

Segundo lugar – Foofy Bunny

Nenhum trabalho incorporou o espírito da filosofia da Frog Design, centrada no usuário, mais perfeitamente que esta privada no restaurante. Nós passamos semanas (às vezes meses) procurando formas de racionalizar, simplificar e deixar mais prazerosas as atividades dos nossos usuários; de alguma forma, em uma só imagem de bom gosto, este participante atingiu todos esses objetivos em questão de dias. Bravo, senhor (ou madame). Bravo.

Terceiro lugar – Willo 

"Taco Hell", uma brincadeira com a rede Taco Bell: esta representação parece uma foto absurda que captura a cultura futuro-contemprânea. Ela pede desesperadamente por um título como, por exemplo, "dispepsia futurística". No entanto, como eu estive em Las Vegas esta semana, a cena representada aqui na verdade não me parece algo do futuro…

Galeria dos Campeões: