Solta esse CD de greatest hits do Bob Marley todo empoeirado e presta atenção nessa notícia: 33 toneladas de maconha apreendida pela polícia nos últimos dias no Rio de Janeiro estão sendo incineradas nesse momento em Volta Redonda. 33 toneladas, meus amigos. E, segundo o sempre confiável Sensacionalista, a comunidade rastafári brasileira já prepara uma romaria até a cidade fluminense.

Já está marcado no calendário rastafári o novo feriado mundial, o novo 4:20 dos adeptos da erva danada: as 33 toneladas estão sendo queimadas na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, que prepara um forte esquema de segurança. Ambulantes no entorno já preparam a venda de salgadinhos, bolachas doces recheadas com ketchup e outras laricas absurdas.

Ainda segundo o Sensacionalista, a aeronáutica já bloqueou o espaço aéreo na região por conta da nuvem gigantesca que se formará e, obviamente, causará lentidão nos aviões. “A gente fica na expectativa dos ventos estarem do lado de Jah”, teria dito um rastafári não identificado que não poderá viajar até o Rio de Janeiro. Paz, brothers. [Sensacionalista; foto via Urbano Erbiste]