Xoom nacional recebe sua primeira atualização e chega ao Android 3.1

Ei, você aí, dono de um Xoom. É, você mesmo, aí no fundão. A gente também tá vendo você, rapaz. Temos boas notícias para você e seu querido tablet: ele foi atualizado oficialmente para a versão 3.1 do Android. Apesar de o Google já ter anunciado a versão 3.2, a atualização que realmente importa é […]

Ei, você aí, dono de um Xoom. É, você mesmo, aí no fundão. A gente também tá vendo você, rapaz. Temos boas notícias para você e seu querido tablet: ele foi atualizado oficialmente para a versão 3.1 do Android.

Apesar de o Google já ter anunciado a versão 3.2, a atualização que realmente importa é a 3.1 — o 3.2 é principalmente a versão que adapta o Honeycomb aos tablets de 7 polegadas, mas a Motorola Brasil a promete para o fim do terceiro trimestre. A atualização adiciona widgets redimensionáveis, elimina o limite de seis aplicativos expostos na aba do multitarefa e abre espaço para o uso de periféricos USB em tablets. E além das mudanças visíveis, há melhorias de velocidade e de processamento gráfico.

Ou seja, seu Xoom é mais legal agora, meu caro amigo. Se você já atualizou o aparelho, conte para nós o que achou das novidades — é sempre divertido ver um aparelho ganhando novo fôlego. Veremos se uma série de atualizações aumenta a famigerada tração de vendas do tablet da Motorola — no último trimestre fiscal, a empresa disse ter vendido ao varejo 440 mil unidades do Xoom. É pouco para quem quer competir com o iPad, que vendeu 9,25 milhões de tablets no terceiro trimestre fiscal.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas