Pergunte qualquer coisa a uma criança de quatro anos, e você provavelmente terá como resposta uma explicação enrolada e maluca. De fato, no mês passado, pequenos visitantes do V&A Museum of Childhood, em Londres, foram convidados a compartilhar suas visões do que o futuro reserva para eles. Os resultados, previsivelmente malucos e maravilhosos — Donos invisíveis do mundo! Pessoas-borboleta! Aliens que amam cereais! –, foram entregues a artistas da Central Illustration Agency, que, junto às crianças, transformaram essas previsões em realidades coloridas de duas dimensões.

“Mind of a Child—Eye of an Artist” é uma campanha assustadoramente brilhante para promover o projeto Big Draw: Draw Tomorrow, voltado a encorajar a criatividade nos pequeninos de hoje. É o suficiente para fazer os adultos mais chatos pensarem um pouquinho no futuro mais legal imaginável, e o jeito perfeito de deixar nossos motores mentais engrenados para fazer com que os próximos anos, décadas e séculos na Terra sejam ainda melhores que os passados.

A exposição em Londres vai até o dia 28 de outubro. Estas aqui são as nossas imagens favoritas. [Creative Review]


Mae, de oito anos, por Jacob Hinrichs

“Todo mundo vai ter um pouquinho de cabelo enrolado… os animais vão ser os mesmos mas alguns vão voar… os cachorros vão nadar debaixo d’água com máscaras de mergulho. Todo mundo come chocolate porque chocolate é saudável. Tudo que é saudável não é saudável, e vice-versa. Não tem escola, sempre faz sol e todo mundo usa vestidos longos escuros que são azuis.”

9visions9


Cal, de seis anos, por Matt Taylor

“Nós vamos vestir roupas que brilham no escuro e morar em túneis esquisitos debaixo da terra. Os carros terão jatos para voar, e nós vamos passar a maior parte do tempo cavando diamantes para dar para o dono do mundo. Você não pode ver ele porque ele é invisível.”

cia_30_color_sketch.jpg


Summer, de três anos, por David Holmes

“Todo mundo vai morar num grande barco, menos os animais, que vão ter um barco cada. Nós vamos ficar em forma pulando pra cima e pra baixo e as pessoas vão comer batata frita e tomate, e os animais vão comer grama.

9visions2


Evie, de oito anos, por Sir Peter Blake

“Aqui, a cor do céu reflete nosso ânimo –amarelo quando estamos felizes, roxo se estamos bravos. As árvores vão cantar quando estivermos felizes — ah, todo mundo vai usar macacões espaciais e pular por calçadas feitas de geleia.”

9visions5


Kham, de quatro anos, por Telegramme Studio

“Nós vamos viver em outro planeta, com galinhas e dinossauros amarelos e dois tubarões que andam. Vai fazer sol e nevar.”

9visions7


Rohan, de quatro anos, por Tobatron (Toby Leigh)

“No futuro, Rohan vai entregar leite num caminhão de cinco rodas e vestir um manto mágico. Não vai ter vacas, só as invisíveis, então o leite vai aparecer feito mágica.”

9visions8


Hamish, de quatro anos, por Richard Wilkinson

“Aliens terão três olhos e dez dedos em cada mão. Eles também vão gostar de comer cereais.”

9visions6


Agata, de cinco anos, por Paul Wearing

“Todo mundo vai ser borboleta, menos os professores, que são lagartas. Também vai ter um monte de naves espaciais e iPads pequenininhos.”

Museum_Childhood


Nikakare, de cinco anos, pelo estúdio Ahoy There!

“Eu vou morar na Jamaica, porque lá tem praia. Os golfinhos vão nadar comigo no mar. Que vai ser azul. Vai ter tartarugas marinhas, águas-vivas roxas e focas roxas. Vai ter 101 dálmatas porque eu amo eles, eles vão ser cachorros com manchas roxas.”

9visions1