Você provavelmente conhece alguém que já derrubou o celular dentro da privada. Já existem vários celulares à prova d’água, mas agora parece que a Apple quer entrar na dança. Uma patente publicada nesta quinta (5) revela que a Apple planeja impermeabilizar aparelhos eletrônicos de forma não muito convencional: por dentro. A patente não menciona quais aparelhos da empresa receberiam este revestimento interno, mas as imagens presentes nela mostram um iPhone.

patente iphone

O método patenteado consiste em banhar os componentes internos dos aparelhos com um composto hidrofóbico, protegendo as peças eletrônicas sensíveis à água. Alguns aparelhos, como o Samsung Galaxy S5, já apresentam tecnologias à prova d’água — este modelo, por exemplo, pode ficar submerso por até 30 minutos a 1 metro de profundidade — mas a garantia de não estragar o aparelho ao molhá-lo implica em alterações no design: como a proteção está na parte externa, o celular tende a ficar mais volumoso que o normal. Ao proteger as partes internas, a Apple não comprometeria o design do aparelho ao torná-lo à prova d’água.

Vale lembrar, no entanto, que a Apple publica patentes a todo momento, e isso não significa que elas serão aplicadas aos produtos tão cedo — se é que um dia irão –, mas vale lembrar também que Tim Cook, o CEO da companhia, revelou que é possível tomar banho com o Apple Watch, pois a parte interna dele é revestida com uma resina protetora. [Business Insider via 9to5Mac]

Foto de capa por fayncbikerjaa sob licença Creative Commons