Mesmo após 40 anos de serviço, a tomografia computadorizada de raio-X pode ser desafiadora para ser capturada. Se o paciente se move um pouco, a imagem ficará borrada. Mas com o novo Revolution CT, da GE, médicos conseguirão imagens de todas as suas entranhas em pouco tempo.

A Revolution usa uma câmera de alta resolução combinada com um sistema de correção de movimento – o equivalente médico ao estabilizador de imagem da câmera – para rapidamente capturar órgãos anteriormente não capturáveis, como o batimento de um coração humano.

original (1)

“A Revolution CT é capaz de escanear mesmo os pacientes mais desafiadores, todos os dias, com imagens incrivelmente claras”, explicou Steve Gray, da GE Healthcare, em um comunicado à imprensa. “Este será o primeiro scanner de tomografia computadorizada que é o ideal para todo tipo de paciente em qualquer clínica.”

original (2)

A GE apresentou o Revolution durante o Radiological Association of North America, realizado na semana passada, e espera conseguir entregar nos hospitais dos EUA em breve. [GE Reports]

original (3)