Boas novas para quem tem sala de estar e carteira grandes: a TV OLED de 55″ da LG será a primeira do tipo a chegar, com lançamento em maio por oito mirréis.

Maeli Business, que recentemente “relatou” aquele rumor meio sem pé nem cabeça do iPhone de 4,6″, diz que a LG prepara um lançamento pomposo em Cannes:

“A sul coreana LG Electronics está prestes a lançar a primeira TV OLED (organic ligh-emitting diode) de 55″ do mundo em maio deste ano. A TV OLED custará aproximadamente nove milhões de won (US$ 7.928,91) e será lançada em Cannes, França, onde acontecerá a premier de um filme… ‘A LG Electronics decidiu organizar o lançamento da sua TV OLED de 55″ durante o Festival de Cinema de Cannes, entre 16 e 27 de maio’, disse um funcionário da LG na quinta.”

A data bate em cima com o que ouvimos na CES, mas é a primeira palavra firme que nos chega aos ouvidos sobre quanto o futuro da beleza televisiva custará para nós. Oito mil. E um monte de dinheiro — mais dinheiro do que a maioria das pessoas têm para gastar em TV, de longe. A atual topo de linha da Samsung, uma TV LCD de 55″, custa metade disso — e ainda usa uma tecnologia velha. O OLED estará fora do alcance da maioria, mas como tudo o mais, ficará mais e mais barata com (relativa) rapidez. Especialmente quando LG, Samsung e as outras caírem em si que ninguém pode bancar isso.

Entramos em contato com a LG para mais informações — fiquem ligados. [Maeil, via Verge]