Todo mundo ainda está tentando descobrir o que faremos com os óculos do Google. Hangout do Google+ o dia inteiro? Dar +1 em eventos da sua vida? Ser uma vítima da moda? Não se sabe ainda. Mas agora sabemos que os óculos tiram fotos bem decentes.

Já vimos uma foto tirada pelos óculos do Google, mas ela não era muito boa. A combinação de pouca luz e, quem sabe, um modelo anterior dos óculos podem ser os culpados. Mas agora temos uma foto numa área bem iluminada pelo Sol, e parece estar bem digna para compartilhar no Faceb- opa, no Google+.

Sebastian Thrun, do Google, postou esta foto no Google+ de seu filho Jasper, rodando e girando todo contente, e capturado nesta perspectiva em primeira pessoa. Thrun já havia dito que um dos usos para Project Glass seria documentar a vida em fotos: compartilhar sua perspectiva visual com os amigos, além da realidade aumentada que os óculos prometem.

Thrun só não revelou como ele tirou a foto, já que estava com as duas mãos ocupadas. Será que ele foi controlando tudo com os olhos, mirando em um botão de câmera e piscando para ativar? Ou, enquanto ele girava o filho, ele gritou feliz “TIRAR FOTO!!!”?

De um jeito ou de outro, com uma câmera de 3 megapixels no seu rosto, a qualidade de imagem nos óculos do Google não deve ser ruim. Pelo contrário: eles já têm 3MP hoje – prevejo um futuro com mais megapixels e vídeo em Full-HD. [Sebastian Thrun via PetaPixel]