Acrescente mais uma mancada à longa lista das que a Siri já cometeu: auto-repugnância. Porque se você pergunta à assistente pessoal robótica do iPhone 4S qual é “o melhor smartphone de todos”, ela opta por um concorrente direto. Assistentes pessoais dizem as coisas mais constrangedoras!

Mas se não é o iPhone, qual é então?

O modelo que faz os olhos da Siri brilhar é o Nokia Lumia 900 4G (modelo azul, por favor). Sério, pergunte a ela você mesmo. Mas antes de ir à loja da sua operadora fazer a troca, saiba que isso não quer dizer que ela está te empurrando para os braços de outro aparelho. O Lumia 900 é bem bacana, sim. Mas a única razão pela qual a Siri o ama, como aponta o TNW, é porque o Wolfram Alpha o ama.

O Wolfram Alpha, “motor de conhecimento computacional” que combina fatos e equações básicas, provê as respostas para muitas das requisições da Siri — incluindo essa. Por ele puxar a informação das avaliações de usuários ao redor do mundo, é fácil ver por que o Lumia está no topo. O recente lançamento do dispositivo implica em uma onda ainda fresca de positivismo e os fãs da Nokia não são exatamente uma minoria silenciosa.

Então, não se preocupem, donos do iPhone 4S. Seu celular não se odeia. [TNW]