Alguns produtos são vendidos sem dar lucro para gerar interesse na marca, e às vezes funcionam. A Acer tentou isso com seu ultrabook S3, mas não ficou satisfeita: quer mirar em um preço ainda mais baixo.

O site The Verge explica que o ultrabook S3 tem um preço baixo demais para a Acer lucrar com ele:

A empresa mal atinge um equilíbrio quando vende seu modelo de entrada de ultrabook, e a investida só vale a pena por causa dos modelos com especificações melhores que trazem lucro.

Esta não parece uma estratégia sustentável, mas na verdade a Acer está planejando cortar os preços ainda mais. O presidente da empresa, Jianren Weng, reiterou à mídia chinesa que a Acer vai levar os ultrabooks a US$499 até 2013, para concorrer diretamente com o iPad da Apple.

Mas e agora, veremos ultrabooks bem baratos? Provavelmente não. Segundo Christoph Pohlmann, da equipe de laptops da Acer, os custos de obter os componentes e fabricar os ultrabooks “são proibitivos para qualquer nível de preço próximo a €499 [US$649], quanto mais US$499”. Então teremos que esperar até que economias de escala e componentes mais baratos tornem o ultrabook de US$499 uma realidade alcançável. [The Verge]