A gente adora presenciar uma troca de elogios entre rivais, ainda que demonstrações públicas desse carinho às vezes (só às vezes) pareçam inexistentes. Não é legal quando a Siri, o software inteligente do iPhone 4S, diz que o rival Lumia 900 é o melhor smartphone do mundo? Melhor que isso, só quando a recíproca é verdadeira. E, hey, nesse caso é!

explicamos o “deslize” da Siri: ela se baseia no Wolfram Alpha que, por sua vez, recorre a avaliações recentes de usuários para informar o melhor smartphone do momento. E no momento o Lumia 900 vem agradando em cheio seus proprietários.

O curioso pessoal do TNW resolveu, então, repetir a pergunta feita por todo mundo (até nós pusemos a Siri contra a parede) para o TellMe, o sistema de voz do Windows Phone, em um Lumia 800. Haha, caras, vocês não vão acreditar.

O TellMe é menos esperto, ele faz uma pesquisa simples no Bing e retorna os resultados. E adivinha qual foi o primeiro? “Sim o iPhone ainda é o melhor smartphone que você pode comprar”, um artigo do Business Insider de novembro do ano passado.

E com essa, a gente fecha a sexta e vai para o happy hour. [TNW]