O Segway abriu a portas para inúmeros aparelhos de mobilidade pessoal, com designs que variam de conservador a maluquice. E o Aeyo – uma mistura de scooter, bicicleta e patins – aparece bem no meio dessa escala.

Você anda no Aeyo enquanto está de pé, como em um scooter, mas em vez de usar os pés ou pedais para impulso, seus pés são presos em um par do que parece ser um patins inline, que está preso ao resto da geringonça como um par de pernas articuladas. Então movimentos simples como os de andar de patins fazem o Aeyo se mover, enquanto você pode virar ou frear no guidão.

19e90565zv94zjpg

Surpreendentemente, como a amplitude de movimento dos patins é limitada, e como há um guidão para se segurar, andar no Aeyo é supostamente muito mais fácil e seguro do que patins tradicionais. Ainda há uma curva de aprendizado, no entanto, mesmo se você está acostumado com patinação. Mas o risco de cair e se quebrar inteiro é praticamente inexistente.

Voltado para passageiros, entusiastas de fitness e, obviamente, atletas extremos – que provavelmente vão descobrir inúmeros maneiras de saltar e fazer manobras com essas coisas – o Aeyo está disponível por US$ 600. Apesar de parecer uma alternativa mais barata do que um carro para ir e voltar do trabalho, o atrativo principal aqui parece ser o treino do corpo inteiro que você faz durante o trajeto. [Aemotics via Gizmag]

19e905660mhpfjpg