A Amazon está mandando muito bem com o streaming de conteúdo original. Transparent acabou de ganhar o Globo de Ouro como melhor série de comédia e The Man in the High Castle está sendo bem recebida pela crítica. Mas a Amazon não está satisfeita com os louros da glória do seu serviço de streaming. Não, a Amazon quer chegar a telas maiores. A empresa planeja lançar 12 filmes originais por ano e lançá-los no Prime, seu programa de vantagens, pouco depois das estreias no cinema.

>>> Amazon fecha acordo para produzir série de Woody Allen

Os filmes da Amazon serão lançados no Instant Prime entre quatro e oito semanas depois da telona, diminuindo a janela que separa as estreias no cinema da exibição doméstica. É uma estratégia que reforça essa tendência. Os sucessos de filmes como Snowpiercer, lançado com uma janela pequena do tipo, demonstram que aproximar as datas de lançamento em diferentes mídias não é sinônimo de canibalização da audiência.

Não se sabe ainda sobre o que serão esses primeiros filmes, mas os chamados Amazon Original Movies (nome original da empreitada) serão conduzidos pelo celebrado produtor independente Ted Hope, que trabalhou em filmes como 21 gramas, Martha Marcy May Marlene, The Ice Storm e outros filmes aclamados pela crítica. Ou seja, há motivos para acreditar que o conteúdo será de alta qualidade ou, no mínimo, uma ou outra pérola poderá surgir em meio a tantos filmes. [The Next Web]