Amazon lança WorkMail, seu serviço de e-mail para empresas

A Amazon Web Services lançou seu serviço de e-mail para empresas, o WorkMail, para concorrer com as soluções corporativas de Microsoft e Google.

A Amazon Web Services, divisão de produtos de tecnologia da informação da Amazon, está disposta a concorrer com Microsoft e Google em mais uma frente: ela lançou um serviço de e-mail para empresas, o WorkMail, que promete simplicidade de uso e segurança.

O novo serviço tem suporte ao protocolo Microsoft Exchange ActiveSync e é compatível com o Outlook e clientes de e-mail nativos de Android e iOS — migrar para ele não deve ser problema, portanto. Já no que diz respeito à segurança e à privacidade, a Amazon oferece a possibilidade de escolher em que país ou região do planeta os dados serão armazenados, além de criptografar as mensagens e fornecer as chaves através do Key Management Service (KMS), ou então usar uma chave do próprio Amazon Web Services.

O serviço custa US$ 4 por mês por usuário e oferece 50GB de armazenamento. Outro plano, com o serviço de armazenamento na nuvem Amazon WorkDocs (o antigo Zocalo, que teve seu nome mudado ontem) e 200GB de armazenamento, custa US$ 6 por mês. [Amazon via Ars Technica]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas