Amazon permite adicionar produtos ao carrinho de compras diretamente via Twitter

A Amazon acaba de anunciar um novo recurso, que permite adicionar itens ao seu carrinho de compras incluindo uma hashtag em um tweet. Funciona assim: se alguém tuitar um link da Amazon, e você quiser comprar o produto, basta responder ao tweet com a hashtag #AmazonCart. O produto será imediatamente adicionado ao seu carrinho de […]

A Amazon acaba de anunciar um novo recurso, que permite adicionar itens ao seu carrinho de compras incluindo uma hashtag em um tweet.

Funciona assim: se alguém tuitar um link da Amazon, e você quiser comprar o produto, basta responder ao tweet com a hashtag #AmazonCart. O produto será imediatamente adicionado ao seu carrinho de compras, e você receberá um tweet de confirmação:

Depois, no entanto, você precisa confirmar a compra e realizar o pagamento. E não há como colocar um produto no carrinho de outra pessoa: para usar o recurso, primeiro é preciso conectar suas contas do Twitter e Amazon através deste link.

O recurso parece estar disponível apenas nos EUA e Reino Unido, mas à medida que a Amazon Brasil se prepara para vender itens físicos, a função poderia desembarcar no país também.

Parece que a Amazon quer levar a publicidade boca-a-boca para o Twitter. Mas vale lembrar que esses tweets serão públicos, então cuidado com o que você mostra interesse em comprar. [Amazon via The Next Web]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas