Anatel ensina a você seus direitos em telefonia, banda larga e TV paga

A Anatel ultimamente está mostrando serviço em áreas como telefonia móvel, TV por assinatura e banda larga, e continua os esforços em 2013. Desta vez, a agência preparou uma cartilha com os principais direitos que você tem como cliente – além das obrigações que as prestadoras têm com você. Você sabia que: é possível suspender […]

A Anatel ultimamente está mostrando serviço em áreas como telefonia móvel, TV por assinatura e banda larga, e continua os esforços em 2013.

Desta vez, a agência preparou uma cartilha com os principais direitos que você tem como cliente – além das obrigações que as prestadoras têm com você.

Você sabia que:

  • é possível suspender sua conta de telefone, TV ou internet por um período de 30 a 120 dias sem pagar nada?
  • a interrupção do serviço por mais de 30 minutos, se causada pela prestadora, dá direito a ressarcimento?
  • é possível pedir um relatório gratuito comparando seu plano de celular aos outros da mesma operadora?

A cartilha explica as regras para cada tipo de serviço (telefonia, banda larga e TV paga) e tem uma seção com os direitos comuns a todos eles – por exemplo, que cobranças indevidas devem ser ressarcidas em dobro.

Caso alguma solicitação não seja atendida em até cinco dias úteis, a Anatel orienta que você a procure através do telefone 1331 ou visite o site da agência, no Fale Conosco.

Confira a cartilha completa no link a seguir: [Anatel via IDG Now]

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