A galera do Android Police tem um Nexus One rodando Android 2.2 (também conhecido como Froyo), e eles o testaram para ver se a versão nova é melhor que o Android 2.1 — e os resultados impressionam. Em outro lugar, um evangelista da Adobe mostra o Flash rodando liso também num Nexus One com Froyo. Precisa dizer que eu quero essa versão do Android agora?

Os benchmarks feitos no Android Police usam a ferramenta Linpack, que mede a velocidade de processamento da máquina virtual que interpreta os programas feitos para Android. Ou seja, o teste reflete mais o poder de processamento do sistema Android que do processador do smartphone.

Os resultados? Enquanto o Nexus One com Android 2.1 processa até 7 flops, o N1 com Froyo processa 37,5 flops — tipo, 450% a mais.

Enquanto isso, o evangelista de Flash da Adobe Ryan Stewart mostra um Nexus One com Froyo rodando sites com Flash sem problemas: não só assistindo séries de TV (eu também adoro "How I Met Your Mother"!), como usando infográficos interativos e navegando em sites feitos completamente em Flash, com performance impressionante.

O Android 2.2 pode ser lançado já no mês que vem, como especula o Engadget, assim como o Flash 10.1 com aceleração por hardware. [Android Police; Ryan Stewart via Engadget]

Nota: Os nomes das versões do Android são sobremesas e seguem ordem alfabética: Donut, Eclair… E Froyo é frozen yogurt.