O Nexus 7 teve um lançamento conturbado no Brasil, devido a uma “falha de comunicação” entre Google e Asus. Enquanto isso, o Nexus 10 foi até homologado pela Anatel, mas nunca lançado no país. Eles serão os primeiros dispositivos a receber oficialmente a nova versão do Android.

A conta oficial do Android no Twitter avisa que os modelos Wi-Fi do Nexus 7 (versões 2012 e 2013) e o Nexus 10 vão receber o KitKat a partir de hoje.

Se você é dono de um Nexus 7 3G, no entanto, terá que esperar: ele “receberá a atualização em breve”, diz o Google. O mesmo vale para o Nexus 4, oficialmente o primeiro Nexus no Brasil.

Você será notificado automaticamente quando o update estiver disponível no seu dispositivo, mas se você não quiser esperar, basta ir em Configurações > Sobre o dispositivo > Atualizações do sistema > Verificar agora.

Sony e Motorola também revelaram quais dispositivos atuais receberão o Android 4.4 KitKat. LG e Samsung ainda não divulgam seus planos de atualização.

O Android 4.4 KitKat traz ajustes na interface, maior integração aos serviços do Google, e menor consumo de memória. Reunimos todas as novidades aqui.