Algumas semanas atrás, o @evleaks soltou outra imagem (que parecia real) de um aparelho que ninguém havia visto antes. Desta vez é um aparelho vermelho e esquisitão da Nokia. De acordo com o Verge, não se trata de um Lumia Windows Phone, mas do celular que rendeu vários rumores: aquele que fará com que a Nokia entre no mercado do Android. Mas será?

Tom Warren, do The Verge, cita várias fontes anônimas que afirmam que o aparelho da foto faz parte daquilo que está sendo chamado dentro da Nokia de “Projeto Normandia” (eles estão invadindo as praias do sistema mobile do Google?!). O texto afirma que o celular irá rodar apps para Android, mas não da maneira que você espera. Assim como o Kindle Fire da Amazon, esse tal Projeto Normandia supostamente vai rodar uma outra versão do Android que não é exatamente o da Google Play. Se isso for verdade, é bem triste.

E sabe o que também é triste? Warren afirma que o celular não será caro e que terá um preço parecido com o do Asha. Então os nerds de verdade, que por muito tempo esperaram que o excelente hardware da Nokia ganhasse o sistema operacional do Google… bom, eles vão continuar esperando.

E esperando de verdade porque não dá pra saber se esse tal celular Android da Nokia existe. Mesmo que o Projeto Normandia seja real, ele pode nunca ver a luz do dia. A aquisição dos celulares da Nokia pela Microsoft é algo que não vai mudar de uma hora pra outra e criar hardware para um sistema operacional rival não parece o tipo de plano que faria sentido para a Nokia. [The Verge e @evleaks]