Ano passado, o New York Times revelou que a Nokia criou smartphones Lumia rodando Android. E surgiram imagens de um aparelho chamado Normandy, mais próximo à linha Asha, que também rodaria Android. Segundo o confiável @evleaks, esta é a interface de usuário dele – que se parece muito com o Windows Phone.

O @evleaks postou a imagem acima do Normandy e sua tela inicial, com uma interface semelhante aos blocos dinâmicos da Microsoft.

Depois, veio a imagem abaixo, com apps e ícones do Android, mais uma segunda tela com notificações recentes dos apps – algo semelhante ao Fastlane presente no Nokia Asha.

Uma fonte diz ao The Verge que esta é uma versão alternativa (fork) do Android. Segundo ela, o Normandy possui tela de 4 polegadas, processador Qualcomm S4, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD) e câmera de 3 megapixels. Ou seja, ele seria uma opção low-end – nada do que os nerds estavam esperando.

Mas, dado que a Microsoft comprou a Nokia, é bem difícil que ela permita o Normandy chegar ao mercado. Mesmo assim, teremos que esperar e ver o que a Nokia nos reserva – esperamos novidades na MWC, que ocorre em fevereiro. [@evleaks via The Verge]