_Google

Android Pay chega ao Brasil firmando parcerias para popularizar o serviço

Em maio o Google prometeu e agora ele cumpriu. A gigante da tecnologia lançou no Brasil, nesta terça-feira (14), o Android Pay, serviço de pagamentos por meio do celular com a tecnologia NFC. Inicialmente, a experiência de compras pelo smartphone estará disponível apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Como isso é algo muito […]

Em maio o Google prometeu e agora ele cumpriu. A gigante da tecnologia lançou no Brasil, nesta terça-feira (14), o Android Pay, serviço de pagamentos por meio do celular com a tecnologia NFC. Inicialmente, a experiência de compras pelo smartphone estará disponível apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Como isso é algo muito novo no Brasil, a empresa anunciou também algumas parcerias com varejistas para ajudar a popularizar o serviço.

Para fazer pagamentos pelo Android Pay, você precisará, obviamente, baixar o aplicativo na loja do Google Play, disponível para qualquer smartphone com sistema operacional KitKat 4.4 ou superior, e ter um smartphone com suporte para a tecnologia NFC, cada vez mais presente nos aparelhos de diversas marcas que você encontra nas prateleiras hoje em dia. O Google disponibilizou sua Central de Ajuda para esclarecer se o seu dispositivo suporta a tecnologia ou não.

O Google lança o produto já com parcerias fechadas com algumas instituições: Banco do Brasil, Neon, Caixa, Brasil Pré-Pago, Porto Seguro e Visa. Em breve, anuncia a empresa, chegam também Bradesco e Mastercard para fechar a primeira leva de cartões e bandeiras que possibilitam o pagamento por meio do celular.

Além disso, para alavancar as transações em um país que ainda não está familiarizado com esse tipo de pagamento, o Google fechou parcerias com uma série de varejistas, que aceitarão pagamentos em crédito e débito por meio do Android Pay. Você pode conferir os estabelecimentos e marcas credenciadas na imagem abaixo.

Se estiver em dúvida se o estabelecimento aceita pagamentos por meio do Android Pay, basta procurar por um dos símbolos abaixo, do logotipo do Android Pay ou da tecnologia NFC. Se achar um deles, você já sabe que poderá usar ali o seu celular.

Se sua preocupação é com a segurança, o Google afirma que o Android Pay não compartilha o número do seu cartão com os estabelecimentos, mas, sim, apenas “envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta, para que os detalhes reais do cartão sejam mantidos seguros”.

O pagamento via NFC cresce cada vez mais no exterior, e o anúncio do Google, junto com todas essas parcerias, é um importante passo para a popularização do método no Brasil.

[Google]

Imagem do topo: Google

Sair da versão mobile