Na última vez que ouvimos falar em Scott Forstall, ele estava de saída da Apple após o fiasco do Apple Maps – isso foi no segundo semestre de 2012. Mas Don Lehman, um colega do Gizmodo, encontrou Forstall no que deve ser sua nova carreira como modelo para uma carteirinha de estudante da City College of New York.

A foto usada na carteirinha genérica é a mesma usada oficialmente quando Forstall era vice-presidente sênior de software para iOS na Apple. Aparentemente ela está espalhada por todas as instalações da universidade em Nova York, muito provavelmente sem o seu conhecimento. A foto acima foi tirada próximo a uma loja de sanduíches perto do campus da CCNY. Uma rápida busca no Google mostra Forstall aparecendo em um anúncio para a nova carteirinha.

original (3)

Após a saída de Forstall, Jony Ive ganhou importância e iniciou as transformações de interface no sistema da Apple que resultaram no iOS 7. Entramos em contato com a CCNY para entender essa história, mas não tivemos sucesso. Tentamos falar com Jonathan A. Anderson, mas, aparentemente, ele não existe.  [Don Lehman]