_Tecnologia

Rapaz cria aparelho de som que toca música alta quando vizinhos fazem muito barulho

Este herói sem capa criou um método de avisar os vizinhos barulhentos de que talvez seja melhor diminuir o volume da música deles.

Infelizmente não podemos escolher nossos vizinhos, mas é decisão nossa como lidar com eles. Um YouTuber chamado Jamil adotou uma postura passivo-agressiva para lidar com seus vizinhos barulhentos.

Jamil conectou um aparelho de som a uma placa Arduino, que detecta se os vizinhos estão fazendo barulho demais. Se for o caso, os alto-falantes disparam automaticamente uma música alta na direção deles. Confira-o em ação abaixo:

Nem todo herói usa capa. Neste caso, trata-se de um cara com conhecimento para conectar um tocador de CDs, um conjunto de alto-falantes imensos e um microfone a uma placa Arduino, que é programada para disparar música alta apenas quando o som vindo do outro lado da parede atinge um nível específico.

Para deixar seus vizinhos perceberem passivamente que devem abaixar um pouco o volume da música deles, Matthew escolheu a canção clássica do Baha Men, “Who Let the Dogs Out?”. Mas se você quiser tentar criar esse sistema por conta própria, pode escolher qualquer outra música que possa incomodar as pessoas que moram no apartamento ao lado do seu.

[YouTube via Reddit via Laughing Squid]

Sair da versão mobile