_Google

App do Google Play Music chega à Play Store brasileira

Sem alarde, o Google liberou no Brasil o Google Play Music, app musical para Android que serve também de ponte para as músicas compradas e armazenadas no Google Play. Além de ser um app bem legal, sua chegada ao país muda algo? Não. Pelo menos, ainda não. Num primeiro momento achamos que a chegada do […]

Google Play Music funcionando por aqui.

Sem alarde, o Google liberou no Brasil o Google Play Music, app musical para Android que serve também de ponte para as músicas compradas e armazenadas no Google Play. Além de ser um app bem legal, sua chegada ao país muda algo? Não. Pelo menos, ainda não.

Num primeiro momento achamos que a chegada do app ao Brasil fosse o prenúncio do desembarque da versão completa do Google Play ao país — promessa de Hugo Barra, o mineiro que trabalha no Google. Mas falamos com a assessoria do Google Brasil e, até o momento, eles não têm nenhuma novidade para falar sobre esse assunto.

O Google Play Music é um player de música para o Android (2.2 ou superior) com algumas características especiais. A principal delas é a conexão com um serviço homônimo que permite a cada usuário hospedar gratuitamente até 20 mil músicas na nuvem e, em alguns países (Brasil não incluído), comprar canções ou álbuns inteiros em MP3. A título comparativo, é como se fosse o “iTunes + iTunes Match do Google”, com os extras de permitir streaming em dispositivos móveis, funcionar na web e fazer, de fato, upload de todas as suas músicas em vez de combinar com as oferecidas pela loja.

Embora o acesso ao app esteja liberado para quem mora no Brasil, o serviço Google Play Music, ainda não. Você pode se cadastrar através de um proxy norte-americano, e depois disso, ele funciona legal — a verificação demográfica só é exigida para o cadastro. Mas ainda assim ficam faltando algumas coisas importantes, principalmente a lojinha de músicas.

O app já vinha pré-instalado em alguns smartphones nacionais, como uns recentes da Motorola, e desde o seu lançamento já era possível instalá-lo aqui pegando o APK de sites como XDA, um método nada prático. Agora, porém, ele está disponível oficialmente, direto do Google Play. Para quem usa uma versão antiga do Android, é uma novidade pra lá de bem-vinda — ele é bonito, bem rapidinho e funcional. [Google Play via Diário do Android]

Sair da versão mobile