Anualmente, a App Store da Apple distribui presentes para seus usuários na época do Natal. Começou na Europa e Canadá, ano passado chegou ao Brasil, e agora também está disponível nos Estados Unidos. Hoje a Apple liberou a nova versão do app 12 presentes por dia, que distribuirá conteúdo gratuito para usuários do iOS ao longo de 12 dias.

O app já pode ser baixado (apenas para quem tem o iOS 7), mas ainda não faz nada: ele apenas dá um aviso de quanto tempo falta para seu primeiro presente chegar. Atualmente faltam 16 dias – a distribuição começa no dia 26 de dezembro e segue até o dia 6 de janeiro.

12duas

Neste tempo, a Apple liberará todo o tipo de conteúdo para quem usa iOS em algum aparelho: podem ser apps, músicas, livros, filmes e mais. Cada dia um presente – ou um app, ou um filme, ou um livro, ou uma música – e se você não conseguir baixar naquele dia, não conseguirá mais baixar.

Você já pode instalar o 12 dias de presentes agora. Depois é só lembrar de abri-lo diariamente do dia 26 de dezembro ao dia 6 de janeiro – não há nenhuma garantia de que o presente do dia vai te agradar, mas ei, quem vai recusar conteúdo de graça? [9to5Mac]