_Apple

Apple atualiza iPods com novas cores e preços mais altos no Brasil

Após três anos sem atualizações de hardware, os iPods receberam novidades: especificações melhores para o Touch, e novas cores para o Nano e Shuffle.

Após três anos sem atualizações de hardware, os iPods receberam algumas novidades: especificações melhores para o Touch, novas cores para o Nano e Shuffle, e preços mais salgados no Brasil.

A sexta geração do iPod Touch mantém a tela Retina de 4 polegadas, mas traz um processador A8 – o mesmo do iPhone 6 – e coprocessador M8 para acompanhar suas atividades físicas, mais suporte a Wi-Fi 802.11ac.

A câmera traseira agora tem 8 megapixels, e a câmera FaceTime de 1,2 megapixels possui um modo contínuo para selfies mais rápidas. Há também uma versão com 128 GB de armazenamento, além de outras que já existiam (16/32/64 GB) – talvez para compensar a morte do iPod Classic.

O novo iPod Touch só perdeu aquela pequena saliência para pendurar a alça Loop. Ele está disponível nas cores prata, cinza espacial e dourado, além de azul, rosa e vermelho.

Seu lançamento chega algumas semanas após a estreia do Apple Music; ele já vem com iOS 8.4 instalado, aliás.

Enquanto isso, o iPod Nano (de 16 GB) e iPod Shuffle (de 2 GB) receberam apenas novas cores: azul, rosa e dourado, além do prateado e cinza escuro.

A Apple aproveitou a oportunidade para aumentar os preços dos iPods no Brasil. Estas foram as mudanças, segundo o MacMagazine:

Em dezembro, a Apple já havia aumentado o preço dos iPods em até 18,9%. [9to5Mac e MacMagazine]

Sair da versão mobile