_Apple

Após escândalo de fotos vazadas, Apple avisa quando conta iCloud é acessada a partir da web

A Apple começou a enviar notificações via e-mail alertando usuários quando suas contas do iCloud forem acessadas ​​a partir da web.

Depois que vazaram fotos nuas de celebridades na semana passada, tendo o iCloud como principal suspeito, a Apple começou a enviar notificações via e-mail alertando usuários quando suas contas do iCloud forem acessadas ​​a partir da web.

>>> 6 perguntas e respostas sobre o vazamento das fotos de celebridades

Agora, quando alguém entrar na sua conta a partir de um navegador web, você recebe um e-mail com um aviso. A mensagem traz um link para mudar sua senha do iCloud, caso seja um acesso não-autorizado.

Antes, a Apple enviava notificações quando seu Apple ID era usado para fazer login no FaceTime e iMessage, mas não no iCloud.

Este é o primeiro passo para o que a Apple diz ser um futuro mais seguro para o iCloud. A empresa também promete estimular o uso da autenticação de dois fatores no iOS 8: com isso, você faz login usando sua senha e um código enviado ao celular, dificultando invasões.

Mesmo assim, a Apple ainda tem um longo caminho a percorrer antes de garantir que suas contas estão verdadeiramente seguras. [MacRumors]

Sair da versão mobile