Após meses de processos mútuos e muito climão, a luta entre Apple e Samsung finalmente terá um resultado real. A Reuters indica que a fabricante taiwanesa TSMC já está produzindo em caráter experimental os próximos processadores da Apple.

A Samsung ainda é a principal fornecedora de peças para a fabricação do chip A5, e a Reuters sugere que seria improvável a Apple mudar de fabricante para produzir o mesmo processador. Isso significa que a mudança pode significar um redesenho total no modelo A6 — caso ele realmente se chame assim. Como o design atual pertence à Apple, e não à Samsung, quem fabricar o novo chip poderá fazer as mudanças que quiser.

Claro, o divórcio não será completo; a Apple precisa de memória flash do mesmo jeito que um bebê precisa de leite. A Apple é disparada a maior consumidora de memórias NAND (eles compraram o equivalente a US$17,5 bilhões em peças só no ano passado) e a Samsung é a principal fornecedora do mundo (detém 35,6% do mercado). Então não entenda isso como um término brusco; elas apenas deram um tempo. [Reuters]