_iPhone

Apple enfim aposenta o iPhone 4

O iPhone 4 está oficialmente aposentado: a Apple não vende mais o smartphone lançado em 2010 em nenhum lugar do mundo. Ele foi retirado da Apple Store Online brasileira e da chinesa, as duas últimas no mundo que ainda vendiam o dispositivo. Assim, o modelo mais barato do iPhone por aqui passa a ser o […]

O iPhone 4 está oficialmente aposentado: a Apple não vende mais o smartphone lançado em 2010 em nenhum lugar do mundo. Ele foi retirado da Apple Store Online brasileira e da chinesa, as duas últimas no mundo que ainda vendiam o dispositivo.

Assim, o modelo mais barato do iPhone por aqui passa a ser o iPhone 4S, de 2011, que custa R$ 1.399 na Apple Store em seu modelo de 8GB. Isso significa que o iPhone de entrada agora está um pouco mais caro – o 4 custava R$ 1.100.

O iPhone 4 permaneceu por muito mais tempo do que se esperava no mercado – ele sobreviveu a três novos lançamentos de iPhone (4S, 5 e 5C+5S) e mais um pouco até ser descontinuado pela Apple. A sua retirada da Apple Store – que ocorreu dias após o iPad 2 também ser enfim aposentado – pode indicar que o dispositivo não receberá mais novas versões do iOS. Em geral, a Apple só atualiza aparelhos que ainda vende.

E a aposentadoria do iPhone 4 também aconteceu dias após um novo modelo do iPhone 5C ser introduzido – o com 8GB de armazenamento, que só está à venda na Alemanha, França e Reino Unido e, pelo jeito, não deve chegar por aqui – ao menos por enquanto. [MacMagazine]

Sair da versão mobile