_Apple

O novo HomePod da Apple é bonito pra caramba

A Apple anunciou a aguardada versão do alto-falante inteligente, completando o triunvirato do alto-falante inteligente junto com a Google a Amazon

A Apple anunciou a aguardada versão do alto-falante inteligente, completando o triunvirato do alto-falante inteligente junto com a Google a Amazon. O dispositivo em si não é particularmente impressionante, mas é um dispositivo da Apple. Isso é grande coisa para muita gente.

• Mesmo se o speaker inteligente da Apple for uma droga, eu vou querer um
• Nova Siri soa mais humana e faz traduções simultâneas em voz alta

O novo Apple HomePod é bem parecido com seus competidores: Amazon Echo e Google Home. Você pode ativá-lo com um comando de voz “Hey Siri”, e pedir para o assistente inteligente tocar música. O HomePod vem com um conjunto de seis microfones para que possa captar a sua voz de qualquer direção.

A Apple promete que o time da Siri fez algumas atualizações para que o funcionamento da inteligência artificial seja melhor para pedidos de música. A Apple também fez do HomePod um “assistente de casa” que pode responder todos tipos de perguntas e falar para você sobre o tempo e o trânsito. Ele também funciona como uma central para uma casa inteligente para todos os dispositivos compatíveis com o HomeKit. Então agora você pode pedir para Siri ligar as luzes ou trancar as portas sem mover um músculo. Você também pode controlar seus dispositivos HomeKit remotamente, usando o aplicativo Home em qualquer dispositivo iOS. Sim, você pode fazer a mesma coisa com um Amazon Echo ou o Google Home.

GIF: Apple / Gizmodo

Onde a Apple tenta se destacar em sua entrada tardia para o mercado do alto-falante inteligente no entanto, é ao colocar uma ênfase extra na parte alto-falante da equação. Embora o Echo e o Home não sejam conhecidos por uma boa qualidade de som, os engenheiros da Apple, presumivelmente com alguma ajuda dos engenheiros da Beats, construíram o HomePod para qualidade de áudio de alta fidelidade. Isso inclui sete caixas de som, cornetas acústicas de precisão e um controle direcional. A Apple diz que você não precisa saber o que isso significa, mas que o alto-falante de dezessete centímetros de altura soa muito bem. Também tem uma função “surround sound virtual” que ajuda o pequeno alto-falante a encher a sala com suas músicas iradas. Em outras palavras, o Sonos agora é um competidor da Apple.

Foto: Alex Cranz

Até aí tudo bem até você começar a pensar se a Siri está espiando você e seus entes queridos. A Apple diz que “apenas depois do ‘Hey Siri’ ser reconhecido localmente no dispositivo qualquer informação será mandada para os servidores da Apple, criptografada e mandada usando um identificador Siri anônimo”. Não ficou claro o que acontece com os dados quando eles chegam aos servidores da Apple.

O novo alto-falante irá custar US$ 350 (R$ 1.150 em conversão direta, na cotação atual). Ele vai vir em branco e cinza e vai começar a ser vendido em dezembro. E mesmo que ele não tenha tantas funções quanto o último Echo, você provavelmente vai querer ele, se você for um fã da Apple. Mesmo que você não seja, é um dispositivo bem atraente.

Foto do topo: Apple

Sair da versão mobile