_Apple

A Apple acabou de vazar o iOS 11, e parece que teremos um ‘iPhone X’

Versão final do iOS 11 vazou online na noite desta sexta-feira com várias informações sobre próximos produtos da empresa

Surpresa! A versão final do iOS 11 vazou online na noite desta sexta-feira (8), com usuários espalhando links para o software no Reddit. Ela está cheia de detalhes sobre a próxima linha de produtos que deve aparecer no evento da empresa no dia 12 de setembro, terça-feira. Incluindo a informação de que a Apple deverá pular o lançamento da linha 7S inteiramente e ir direto para o iPhone 8.

Bom, iPhone 8, iPhone 8 Plus e o misteriosamente intitulado iPhone X.

O vazamento expôs uma série de outras novas funcionalidades, de acordo com o 9to5Mac, que recebeu o software vazado separadamente. Essas funcionalidades incluem um novo modo de iluminação de retrato que tem suporte de “Contour Light, Natural Light, Stage Light, Stage Light Mono e Studio Light”. O novo modo pode envolver ajustes ao flash da câmera enquanto você captura fotos e vídeos, oferecendo melhores cenários iluminados para fotógrafos. Também há evidências de que a Apple vai introduzir vídeos com maiores resolução e velocidade de captura, com a mais alta na lista sendo de 1080p HD, a 240 quadros por segundo.

A Apple parece estar se preparando para substituir seu Touch ID por um Face ID, para que usuários consigam desbloquear seus celulares simplesmente olhando para a câmera. O 9to5Mac publicou oque parece ser parte de um tutorial em vídeo para o novo software.

Outro novo desenvolvimento simples é o Animoji, que aparentemente são emojis gerados em 3D que vão sincronizar com o rastreamento facial para criar expressões customizadas.

Isso presumivelmente significa que as pessoas vão, em breve, poder usar o emoji do cocô para criar piadas ainda mais libidinosas.

O vazamento também sugere que a Apple vai colocar um True Tone Display na tela OLED do iPhone X. O True Tone foi lançado com o iPad de 10,5 polegadas do ano passado e ajusta o equilíbrio de branco da tela automaticamente, melhorando a leitura de textos ao tornar a tela mais quente ou mais fria de acordo com a iluminação. O vazamento ainda parece confirmar o que suspeitávamos anteriormente: o iPhone X vai abandonar completamente o botão Home. O botão de ligar pode ganhar uma nova funcionalidade, como chamar cartões da Apple Pay ou a Siri.

Capturas de tela do display sem o botão Home mostram o que parece ser um espaço multifuncional no canto inferior, o que é uma utilidade legal para aquele espaço liberado.

O vazamento contém também o que pode ser a primeira imagem publicamente lançada do novo LTE Apple Watch Series 3, que parece demais ter capacidade de celular.

Não está claro quais das novas funções estarão exclusivamente ligadas ao iPhone X, que, segundo aponta o Verge, deve custar cerca de US$ 1.000 (R$ 3.087 na cotação atual) e atrasar por causa de falta de fornecimento.

Normalmente, vazamentos surgem de contratantes e outros parceiros de fabricação, que, pelo menos em teoria, têm segurança menor do que a empresa-mãe. Mas esse é o sexto grande vazamento que parece ter saído da própria Apple desde 2014.

[9to5Mac]

Imagem do topo: Gizmodo

Sair da versão mobile