Por que a Apple manteve o conector convencional de fones de ouvido nos novos MacBook Pro

A Apple listou uma série de motivos para remover a entrada P2 de fones de ouvido do iPhone 7, mas não fez o mesmo no novo MacBook. O que aconteceu?

A Apple listou uma série de motivos para ter removido a entrada convencional de fone de ouvido do iPhone 7. Mas, curiosamente, os novos MacBook Pro apresentados na semana passada não aposentaram o conector P2. O que aconteceu?

Apple explica por que removeu a entrada tradicional para fone de ouvido no iPhone 7
O novo MacBook Pro decepcionou alguns dos maiores usuários dos sistemas da Apple

Ao The Independent, o chefe de marketing da Apple, Phil Schiller, explicou que, por ser voltado para muitos profissionais, os MacBook Pro precisam manter esse conector – mas não significa que a Apple tenha mudado de ideia em relação ao futuro dos fones de ouvido ser sem fio.

“Essas são máquinas profissionais. Se fosse só sobre os fones de ouvido, então ele [o conector] não precisaria estar lá; acreditamos que wireless é uma ótima solução para fones de ouvido. Mas muitos usuários têm configurações com monitores de estúdio, amplificadores e outros equipamentos de áudio que não têm soluções wireless e precisam da entrada de 3.5mm”

É uma explicação que faz sentido, mas também é bom lembrar que muitos dos profissionais que sempre foram o público-alvo dos MacBook Pro se decepcionaram com outras características dos notebooks – seja a falta de potência ou a ausência de entrada de cartão SD.

Então para alguns desses profissionais a Apple mantém as entradas necessárias para os seus trabalhos, mas para outros ela não entrega um produto com tudo o que eles precisam.

[The Independent via Business Insider]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas