_Apple

Apple atualiza toda a linha de computadores sete meses depois de lançar último notebook

Quem comprou um MacBook Pro em novembro do ano passado certamente não está muito feliz com a notícia

A grande conferência de desenvolvedores WWDC, da Apple, normalmente não é o lugar para atualização de hardware, mas, como disse Tim Cook no início do evento, “essa é a maior WWDC da história”. Assim, a Apple anunciou melhorias em quase todos os produtos de sua linha de computadores, o que provavelmente vai deixar pê da vida qualquer um que tenha comprado um MacBook Pro nos últimos meses.

• iMac Pro é o novo monstro da Apple para trabalhos pesados
• O Amazon Prime está chegando à Apple TV depois de anos de atraso

As coisas iam bem no evento. A Apple anunciou um update para o iMac, com uma placa de vídeo AMD discreta vindo em cada iMac 4K. Havia também portas Thunderbolt 3 adicionais e uma melhoria de processador: os iMacs mais novos vão rodar a família Kaby Lake, da Intel. Tudo certo por aqui.

Se você lembra da relação da Apple com o Kaby Lake, o resumo é bem simples: a empresa dispensou a tecnologia no passado. Quando a Apple atualizou sua linha de notebooks no ano passado, a primeira atualização em dois anos, ela deixou o Kaby Lake de lado.

Agora, a empresa colocou o Kaby Lake em cada um de seus notebooks e desktop. Trata-se de uma melhoria enorme para os iMacs e a linha MacBook, mas é bem irritante para qualquer um que comprou um MacBook Pro da última geração, lançada em novembro de 2016. Pra completar, as máquinas com Kaby Lake são também mais baratas – pelo menos nos EUA.

O único lado bom, para aqueles que compraram de cara, é que os processadores móveis Kaby Lake não são sempre mais rápidos do que os antecessores Skylake — algo que o Gizmodo descobriu ao colocar em teste o Skylake MacBook Pro contra as máquinas Kaby Lake da Razer e da Dell.

Embora esse tipo de atualização de processador seja muito comum com outras fabricantes de computadores, a Apple sempre foi muito lenta em abraçar atualizações de processadores. Aliás, isso tem sido há muito tempo parte da “taxa Apple” (além do preço maior que costuma vir com os computadores da Apple). Então, como alguém que se apressou para comprar um produto e esperava ter pelo menos um ano antes que atualizassem a linha e tornassem seu dispositivo obsoleto, só tenho uma coisa a dizer: que beleza…

Texto enviado do meu MacBook Pro de 2016.

Sair da versão mobile