Algumas das patentes da Apple viram produtos reais, mas a maioria não vira. Então é difícil saber se estes anúncios "visuais ou audíveis" nesta patente de 2008 verão a luz do dia.

Entre outras explicações, um sistema operacional apresenta uma ou mais propagandas ao usuário e desativa uma ou mais funções enquanto a propaganda está sendo apresentada. No fim da propaganda, o sistema operacional reativa a(s) função(ões). A propaganda pode ser visual ou audível. A apresentação da(s) propaganda(s) pode ser feita como parte de uma abordagem na qual o usuário obtém um bem ou serviço, por exemplo o sistema operacional, de graça ou a um custo reduzido.

A propaganda poderia aparecer como:

  • Uma seção no topo de qualquer outra seção na interface de usuário do dispositivo
  • Em uma área específica no plano de fundo da interface
  • Em uma janela de um aplicativo
  • Inserida no conteúdo de um aplicativo
  • Através da saída de audio do dispositivo; e combinações das variáveis acima.

Tirando o Microsoft Office Starter 2010, programas com propagandas já saíram da moda. Mas parece que a Apple pelo menos considerou a ideia. [USPTO via MacRumors]