Segundo o New York Times, a Apple está pesquisando novas tecnologias para carregar a bateria de seus produtos. Entre elas, está a energia solar, que o futuro smartwatch da empresa deve usar.

Fontes mencionam ao NYT uma tela que possui uma camada embutida de carregamento solar. “Duas pessoas que trabalham na empresa” dizem que a Apple considera equipar um smartwatch com essa tela. Dessa forma, será possível carregar a bateria enquanto o dispositivo é usado durante o dia. A reportagem também repete rumores sobre o futuro smartwatch ter uma tela de vidro curvo.

Uma fonte anônima acrescenta que a Apple vem testando carregamento sem fio no smartwatch. A Apple, claro, ainda não levou essa tecnologia a nenhum de seus dispositivos atuais; e Phil Schiller, vice-presidente de marketing, é notoriamente cético em relação a ela.

Por isso, não está claro se a Apple realmente usará esse recurso em breve. Mas, como aponta o NYT, nos últimos anos a empresa contratou engenheiros da Tesla e Toyota especializados em baterias – então ela está levando o assunto a sério.

Quanto à tecnologia de carregamento solar na tela do smartwatch? Mesmo que isso se torne algo real, não a espere tão cedo: a fonte admite que “os experimentos levarão anos para se tornar realidade”. Droga. [New York Times]

Foto por Digitalnative sob licença Creative Commons