O iPhone 8 não é o único produto que a Apple pode apresentar no próximo mês. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, fonte tradicionalmente confiável para notícias sobre a empresa de Cupertino, a companhia deve enfim trazer uma atualização para a sua set-top box, a Apple TV, agora com suporte a conteúdo por streaming em 4K.

• Uma função secreta do iOS 11 desabilita o Touch ID para manter a sua privacidade
• Apple iPhone 8: tudo o que achamos que sabemos

A nova Apple TV deverá ter um processador mais rápido e suporte a HDR, que permite imagens com cores mais vivas, mais brilho em tons claros e tons pretos mais escuros, além de um melhor contraste. Para a reprodução de conteúdo em 4K e HDR, é claro, o usuário precisaria ter uma TV também com suporte às tecnologias.

Segundo Gurman, a Apple deverá também atualizar seu app TV, lançado pela primeira vez no ano passado, agregando a programação de aplicativos que já oferecem streaming ao vivo.

Desde o lançamento da quarta e última geração da Apple TV, em 2015, a empresa perdeu espaço no mercado, com empresas como Roku e Amazon lançando produtos melhores e mais baratos no intervalo. Essa é a tentativa da Apple de recuperar o tempo perdido que lhe rendeu queda nas ações enquanto as concorrentes viram crescimento.

[The Verge, Bloomberg]