A Asus ainda não vende no Brasil o Transformer Prime, que recebeu o Ice Cream Sandwich em janeiro – o tablet deve chegar “lá por março”, segundo o Ztop. Mas seu antecessor, o Eee Pad Transformer, é vendido há meses no Brasil, e esta semana ele recebeu atualização oficial para Android 4.0. Ele foi atualizado antes mesmo do tablet com Android puro, o Motorola Xoom.

Com certeza outros tablets foram atualizados com ROMs customizadas, mas o Transformer é o primeiro tablet a receber oficialmente um update para ICS no Brasil. Ele saiu na frente até mesmo do Xoom, que roda Android sem personalização da fabricante. Segundo a Motorola, ele deve ser atualizado para a versão 4.0 no segundo semestre (atualmente, ele roda Android 3.2).

Para atualizar o aparelho, basta ir em Configurações > Sobre o Tablet e tocar em Atualizações do sistema. O Transformer pode ser encontrado por até R$1.200 no modelo Wi-Fi de 16GB (o dock com teclado custa cerca de R$400). Ele tem tela de 10,1 polegadas e resolução 1280×800, processador Tegra 2 dual-core de 1GHz, 1GB de RAM e câmera traseira de 5MP e frontal de 1,2MP. Ele pesa 680g, tem 9,8mm de espessura, e mostra que nem sempre um Android puro é atualizado antes dos outros. [Valeu, Rafael e Marcos!]