Uma nova atualização para o Google Chrome no Android vai adicionar a possibilidade de salvar páginas inteiras para acessar offline.

A partir da versão 55 do navegador, que está sendo liberada gradualmente para os usuários do Android, um pequeno botão no menu do Chrome permite armazenar todo o conteúdo de uma página no smartphone, incluindo imagens, arquivos de áudio e vídeo. Também vai ser possível compartilhar esses arquivos via email com outros usuários.

chrome-offline

Para acessar esses arquivos depois, é só entrar em uma nova área dedicada aos downloads, que exibirá tudo o que você guardou da internet no seu smartphone. Lá dentro também vai dar para ver quanto de espaço cada coisa ocupa, o que ajuda bastante a gerenciar o quanto você tem de espaço livre no seu aparelho.

É uma ótima novidade para quem quer economizar o plano de dados ao mesmo tempo que continua lendo artigos ou assistindo a vídeos mesmo offline: você salva o que quiser quando estiver em uma conexão Wi-Fi e acessa depois sem muita dificuldade.

[Google via 9to5Google]

Foto do topo via AP