_Windows

Na surdina, Microsoft prepara seu Windows 7 e 8 para instalar o Windows 10 gratuito

A Microsoft lançou uma atualização opcional para Windows 8.1 e Windows 7 Service Pack 1 que vai avisar quando o Windows 10 puder ser baixado e instalado.

Você sabe que o Windows 10 será gratuito para quem está no Windows 7 ou Windows 8.1. Recentemente, a Microsoft revelou que ele será instalado através do Windows Update. E agora, a empresa está preparando PCs atuais para o novo sistema.

A Microsoft lançou uma atualização opcional – chamada KB3035583 – que “permite recursos adicionais para as notificações do Windows Update quando novas atualizações estiverem disponíveis para o usuário”. Segundo o Myce, ela vai avisar quando o Windows 10 puder ser baixado e instalado.

Na atualização, o Myce encontrou um arquivo cuja descrição não deixa dúvidas: “Baixe o Windows 10”.

A atualização está sendo distribuída desde 28 de março para computadores com Windows 8.1 e Windows 7 Service Pack 1. Como saber a versão que você está rodando? É preciso seguir alguns passos:

Por enquanto, a atualização é opcional; se a Microsoft mudar o status para “importante”, ela será instalada de forma automática. Claro, ela só inclui o aviso para baixar o Windows 10 – é você quem decide se o instala ou não.

O Windows 10 será gratuito para download durante o primeiro ano de seu lançamento – ou seja, até o terceiro trimestre de 2016. Fazendo isso, você vai receber atualizações durante toda a vida do seu PC: “vamos continuar a mantê-lo atualizado por toda a vida do dispositivo – sem nenhum custo”, disse Terry Myerson, chefe da divisão Windows, em janeiro.

A versão final do Windows 10 será lançada entre julho e setembro. Você pode testar o Technical Preview – com a Cortana e o navegador Spartan – seguindo estes passos. [Myce via Windows Central]

Sair da versão mobile