Está muito quente na Austrália agora: grandes incêndios estão acontecendo espontaneamente e a temperatura chega a 35ºC em Sydney à meia-noite. O Escritório Australiano de Meteorologia registrou a maior temperatura conhecida na Austrália – e, por isso, está adicionando novas cores a seus mapas meteorológicos.

O ponto roxo no centro do país representa a nova temperatura recorde de 54ºC. É uma nova cor na escala, criada após as temperaturas malucas pelas quais a Austrália está passando. A máxima anterior, de 1960, era de 50,7ºC.

E de acordo com David Jones, do órgão nacional de meteorologia, “a previsão vinda dos modelos meteorológicos mostram temperaturas acima dos 50 graus”. Se os modelos estiverem corretos, esse calor não deve passar tão cedo. Como o monitoramento no centro da Austrália – um grande deserto – é menos preciso, talvez as temperaturas não cheguem tão alto assim.

Mas e se isso continuar? Não sabemos ainda qual poderia ser a próxima cor, mas quando ela for necessária, é possível que a gente já tenha derretido e não se importe muito com isso. [Sydney Morning Herald via The Atlantic Wire]