Um Boeing 737-800 sofreu um grande acidente esta manhã no Aeroporto de Schipol, em Amsterdam, quebrando em três partes. Notícias sensacionais: apenas cinco mortos, entre 135 pessoas. Update: algumas fontes dizem que foram nove mortos.

Eles não tiveram tanta sorte como os passageiros do avião que desceu no Hudson, mas ok. Aparentemente, o avião estava começando a entrar em modo de pouso quando tudo aconteceu, de acordo com os passageiros e as testemunhas que estavam no solo:

A gente sentiu que alguma coisa estranha estava acontecendo. O avião saiu de controle, e a gente aterrissou com um grande estampido no chão e vimos uma das turbinas se quebrar. Tudo aconteceu em poucos segundos, então a gente nem teve tempo de entrar em pânico.

Tudo estava andando normalmente durante o pouso, mas aí alguma coisa aconteceu e o avião saiu do controle e caiu. Tudo aconteceu entre 3-5 segundos. A gente aterrissou em um campo. O piloto tinha anunciado pelos auto-falantes que iriamos aterrisar no Aeroporto de Schipol em 15 minutos. Caímos mais ou menos entre 7-8 minutos depois disso.

Vendo essas fotos e o vídeo, é impressionante imaginar que não houve incêndio e foram poucos os mortos. As primeiras informações disseram que o avião entrou em stall quando estava para tocar o solo.