Babak Parviz é um dos três engenheiros responsáveis por criar o Google Glass; entre seus projetos, também está a criação de lentes de contato inteligentes, que medem o nível de glicose no sangue. Mas seu trabalho no Google X acabou: sem alarde, ele anunciou que agora está na Amazon.

No Google+, ele publicou esta mensagem, dizendo “status: super animado!”.

No campo “Sobre” de seu perfil, ele confirma que está trabalhando na Amazon:

Eu criei e liderei alguns esforços no Google (deles, o Google Glass e Google Contact Lens são públicos :) antes de me mudar para a Amazon e trabalhar em algumas outras coisas…

Como nota o VentureBeat, especula-se que o Google está se preparando para um lançamento mais amplo do Glass, reduzindo a necessidade de especialistas como Parviz. Na verdade, ele era líder da equipe de desenvolvimento do Google Glass, mas foi substituído em maio por Ivy Ross, que trabalhou como designer e chefe de marketing em empresas como Art.com, Gap e Calvin Klein.

E o que Parviz está fazendo na Amazon? Parece que é segredo – assim como era o Google Glass, até ser revelado por ele em 2012. Mas, da mesma forma que o Google tem o laboratório X para projetos malucos, a Amazon tem o Lab126, que criou todos os tablets Kindle Fire, todos os modelos do Kindle, a Fire TV e o Fire Phone, entre outros.

Parviz tem experiência em tecnologia ocular – como uma lente de contato que projeta informações nos olhos do usuário – então quem sabe vejamos um produto nesse sentido. Um “Amazon Eye” para concorrer com o Google Glass? Uma lente de contato que ajuda a vender produtos da Amazon? O que será? [Babak Parviz via GigaOm e VentureBeat]

Foto de Babak Parviz por University of Michigan