_Cultura

Este BB-8 gigante de brinquedo pode ser o seu robô de estimação ideal

BB-8, da Spin Master, era apenas um protótipo em 2016 e deveria ter sido lançado no ano passado, mas foi adiado para 2017 para que fosse melhorado

Em março de 2014, a Sony anunciou que iria parar de dar suporte para sua impressionante linha de robôs-cachorro AIBO, deixando muitos donos inconsoláveis. Muitas companhias de brinquedo tentaram criar robôs de estimação desde que o AIBO parou de ser feito, mas todos eles foram uma decepção, até agora. Apesar de ser um brinquedo do Star Wars, o novo BB-8 de tamanho real, da Spin Master, pode ser o animal de estimação que não precisa de manutenção que você sempre quis.

• Desvendaram por que a Princesa Leia estava na Batalha de Scarif em Rogue One
• Por que a cena mais icônica do trailer de Rogue One não aparece no filme

Originalmente anunciado na Toy Fair 2016, o BB-8 da Spin Master era apenas um protótipo um ano atrás, com poucas funcionalidades. Ele deveria estar à venda para o último Natal, mas a companhia decidiu atrasar seu lançamento até 2017 para melhorar suas capacidades, incluindo um novo controle remoto. Nós finalmente tivemos a chance de brincar com o pequeno robô na Toy Fair deste ano e saímos de lá desejando que ele pudesse nos seguir até o escritório.

A versão da Spin Master é uma recriação fiel do robô de Star Wars: O despertar da Força, e ele é incrivelmente parecido com a versão do filme. O BB-8 “fala” usando os mesmos barulhos e assobios usados no Despertar da Força e reage de formas diferentes a várias palavras e frases. Quando você diz “Kylo Ren”, por exemplo, ele recua com medo.

O protótipo do BB-8 que vimos no ano passado usava um controle parecido com o Wiimote, com um único joystick para controlar manualmente o pequeno robô. Mas desde então foi substituído por um joystick duplo mais tradicional, que agora usa frequência de rádio para maior alcance. O que a Spin Master não alterou foi a habilidade do BB-8 de seguir autonomamente as pessoas que estiverem carregando o controle, fazendo o robô parecer um filhotinho carente que sempre quer estar ao seu lado.

Como o AIBO custava milhares de dólares quando foi lançado em 1999, o BB-8 da Spin Master, de U$230, não dispõe de algumas das características mais avançadas do robô da Sony. Ao invés de ele voltar automaticamente para a doca de recarga quando sua bateria fica baixa, você precisa plugar o corpo e a cabeça do BB-8 na tomada, o que parece meio estranho. E, como outros brinquedos do BB-8 que rolam, você ocasionalmente terá de encarar o trauma de ver a cabeça presa magneticamente se desprender do corpo em uma batida.

Apesar da Spin Master não confirmar uma data específica de quando o robô herói do Star Wars seria lançado, eles também não negaram que, provavelmente, você vai conseguir por as mãos em um no dia 1º de setembro de 2017, quando a Disney e a Lucasfilm abrirem as comportas para todo o tipo de mercadoria do Star Wars: Os Últimos Jedi. As suas contas bancárias foram avisadas.

[Spin Master]

Sair da versão mobile