Hardware barato e portátil para música eletrônica normalmente não conta com muitos recursos. Um teclado MIDI de 25 teclas de entrada, por exemplo, não vai levá-lo ao mundo das grandes músicas, mesmo que caiba na sua mochil. O novo Beatstep da Arturia é marcante porque consegue colocar tanto um controlador de software como um sequenciador versátil em um pacote portátil, e custa US$ 125.

O Beatstep tem dois modos distintos em um único pedaço pequeno de hardware. No modo MIDI, seus 16 pads podem ser usados para ativar softwares como Ableton Live. Como alternativa, ele pode ser usado como um sequenciador analógico para gerar linhas de base, batidas ou faixas de apoio. Neste segundo modo, ele tem conectividade MIDI, USB e CV, então você pode usá-lo com qualquer coisa, desde seu computador, iPad ou sintetizador analógico.

Gadgets de mais de uma função – especialmente os baratos – frequentemente não são muito bons em nada. Vamos esperar que a Arturia tenha criado um aparelho com qualidade e versatilidade. [Arturia]