Com as frequentes e imprevisíveis notícias sobre bitcoin – com o valor da moeda aumentando a cada dia, com análises que ela é uma farsa, e que tudo não passa de uma bolha que pode explodir a qualquer momento, etc – é de se esperar que ela quebre a qualquer momento, e um novo serviço pretende te deixar informado das maiores novidades que afetam a moeda em primeira mão, com direito até mesmo a previsões.

A Receita Federal dos EUA está batendo na porta do Bitcoin
Banco Central cogita usar blockchain para o Sistema de Transferência de Reservas

Apresentado neste fim de semana durante a ‘hacktona’ Disrupt Berlin, na Alemanha, o Bitcoin Buble Burst busca, identifica, analisa e prevê mudanças de valor e notícias do mundo que possam afetar a moeda, e te envia notificações destas mudanças em tempo real. Desta forma, investidores da criptomoeda podem proteger suas ações.

Segundo os criadores, apesar de existirem inúmeros apps e sites que monitoram a criptomoeda, nenhum envia alertas de quando algo vai acontecer – por isso uma inteligência artificial de aprendizado da máquina foi criada e treinada para acompanhar as mudanças que cercam o bitcoin.

De acordo com informações do TechCrunch, estas mudanças são as mais diversas, por exemplo, a moeda é banida em um país, taxas e impostos são propostos, o valor da criptomeda cai/sobe, etc. Assim,  quando uma notícia do tipo é grande o bastante para afetar a moeda, uma alerta é enviado aos assinantes do serviço com a notícia e uma previsão do que pode acontecer nos próximos dias (se a moeda vai ser valorizada ou não, por exemplo).

A assinatura do serviço ainda não é imediata, sendo necessário aguardar alguns dias depois de se inscrever, mas um exemplo de notificação registrado nesse domingo pelo TechCrunch mostra que o Bitcoin Buble Burst prevê que a moeda valerá mais de US$ 11.200 a unidade na terça-feira (5), como mostra a imagem abaixo.

Você pode visitar a página do Github do Bitcoin Bubble Burst neste link.

[TechCrunch]