Quem passou pela zona sul de São Paulo ontem à noite pode ter visto a cena inusitada: um Boeing 737 da VASP, sem as asas, sendo levado em uma carreta. Ele segue rumo ao interior de SP, e agora está parado à margem de uma rodovia. Eis o motivo.

Como informa a Folha, o comandante de jatos executivos Edinei Capistrano comprou o avião por R$140.000, e está levando a carcaça para um terreno de 13.000m² em Araraquara. A ideia é construir lá um espaço para eventos, como casamentos e festas de 15 anos. Para desmontar e transportar o avião, Capistrano diz que deve gastar, no total, quase R$300.000.

Ao ser transportado pelas ruas da zona sul de São Paulo, na madrugada de ontem para hoje, o avião acabou enroscando várias vezes na fiação dos postes – ele tem mais de 5m de altura. 15 pessoas acompanhavam o trajeto, entre CET (órgão de transporte), funcionários da transportadora e de empresas de telefonia, energia elétrica e TV a cabo.

O Boeing 737 está desde 3h parado na margem da rodovia dos Bandeirantes. Devido ao tamanho, ele só pode ser transportado das 23h às 4h, e deve continuar seu trajeto hoje. Veja mais fotos dele nesta galeria, e mais detalhes no link a seguir: [Folha]