Você está preocupado que o FBI possa arrombar a porta da sua casa em busca de todo o seu contrabando digital? Se for o caso, é hora de comprar o novo SSD InVincible da RunCore, que tem dois botões de autodestruição – um vermelho e um verde – para deixar você um passo à frente de bisbilhoteiros.

Assim como todo SSD, o InVincible oferece menor consumo de energia, altas velocidades de leitura (240 Mbps) e escrita (140 Mbps), além de resistir a temperaturas de -45°C a 90°C. Mas o motivo para alguém escolher este drive em particular é seu par de botões de autodestruição, que ficam acessíveis na parte externa do computador e podem ser usados para livrar você de quaisquer provas digitais que possam lhe incriminar.

Apertar o botão verde inicia no SSD o modo inteligente de destruição, que simplesmente sobrescreve o disco inteiro com código aleatório, tornando seus arquivos totalmente irrecuperáveis segundo a RunCore. Mas o modo mais tentador começa quando você aperta o botão vermelho: ele aplica uma corrente elétrica bem forte à memória flash NAND do InVincible, destruindo-o completamente em uma nuvem de fumaça, como demonstra o vídeo abaixo. Com certeza é a forma mais extrema de deletar seus dados, mas garante que ninguém vai recuperar nada dali.

Então, tecnicamente, o InVincible é mesmo invencível. Ainda não foram informados preço ou disponibilidade, mas ele deve custar um pouco mais que SSDs comuns. Ah, se você for daltônico e confundir as cores verde e vermelho, melhor evitar esse drive – a escolha das cores para os botões poderia ter sido melhor. [RunCore via Engadget via Ubergizmo]