O CEO do Snapchat não está nem aí se você não gostou do novo visual do app

Não existe fúria maior que a de um grupo de adolescentes reclamando do novo visual de um aplicativo. E parece que foi exatamente isso que aconteceu no último update do Snapchat, fazendo mais de um milhão de usuários assinarem uma petição em protesto contra as mudanças. Mas, de alguma maneira, o CEO Evan Spiegel está […]

Não existe fúria maior que a de um grupo de adolescentes reclamando do novo visual de um aplicativo. E parece que foi exatamente isso que aconteceu no último update do Snapchat, fazendo mais de um milhão de usuários assinarem uma petição em protesto contra as mudanças. Mas, de alguma maneira, o CEO Evan Spiegel está considerando essa bronca como um sinal de sucesso.

Durante a conferência de tecnologia da Goldman Sach’s nesta quinta-feira (15), Spiegel disse que a companhia está “animada com o que tem visto até então”, em resposta a como a comunidade tem reagido à mudança. Ele continuou:

“Mesmo algumas das reclamações parecem reforçar a nossa filosofia. Por exemplo, uma das reclamações que recebemos foi que, poxa, eu costumava sentir que essa celebridade era minha amiga e agora eu não sinto como se ela fosse mais a minha amiga. E, bem, exato. Ela não é sua amiga.

Então, para nós, algumas das frustrações que estamos vendo realmente validam essas mudanças. E levará algum tempo para as pessoas se ajustarem. Mas, para mim, tendo usado a atualização por alguns meses, sinto que estou mais ligado e investido no serviço do que antes”.

Apesar de ser verdade que existe um período entre os usuários xingando muito as mudanças de um aplicativo e aprendendo a aceitá-las, o ressentimento com o último update do Snapchat parece ter superado os níveis normais de descontentamento. Até o fechamento deste texto, mais de 1.1 milhão de pessoas votou na petição que pede para o Snapchat voltar ao que costumava ser, antes da nova atualização de 2018. Julgando pelos comentários de Spiegel, um retorno ao design antigo não vai acontecer. Mas em vez de zombar dos usuários, o CEO talvez queira considerar alguns de seus problemas. Pode ajudar a tirar a empresa do buraco.

[Bloomberg]

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