Imagine a situação: você está com uns amigos jogando conversa fora, tirando umas fotos maneiras para colocar no Instagram e curtindo umas paradas no Facebook, quando chega um email do chefe pedindo uma resposta imediata. Chato, mas tranquilo. Só que aí a bateria do seu iPhone acaba. Se tiver um ChargeBite dando sopa ali, você só ficará queimado com o chefe se seus amigos não forem, assim… AMIGOS mesmo.

O ChargeBite ainda é um projeto do Indiegogo, o que significa que ele precisa atingir o valor mínimo de financiamento para se transformar em um produto real — estamos falando de US$ 45 mil em 43 dias. Ele consiste em uma bolinha achatada com três conectores para interligar três iPhones — iPads podem ser usados apenas para o abastecimento de um iPhone, o que é uma boa devido à sua bateria maior. Com tudo armado, rola um nivelamento das baterias, ou seja, a que tem menos carga recebe das outras duas energia suficiente para se equiparar a elas. Sem a necessidade de apps, fios ou protocolos complicados.

A ideia é boa, ainda que não haja menção, na página do projeto, ao conector Lightning que equipa iPhone 5, iPad 4 e iPad Mini — o ChargeBite usa o antigo, de 30 pinos. E, além de te salvar de situações onde um tiquinho de bateria faz toda a diferença, o ChargeBite ainda te ajuda a selecionar suas amizades. Porque se alguém topar dividir a bateria contigo, acredite: esse cara é amigo de verdade. [Indiegogo via Hypeness]